sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Hoje há várias noticias

Como diz o título, hoje vão haver mais notícias que o habitual.
E aqui estão elas bem fresquinhas sobre o Caso Maddie

Estreia de filme adiada devido ao "Caso Maddie"
"Gone Baby gone", de Ben Affleck, conta a história de um rapto de uma menina de quatro anos
O “Caso Maddie” fez com que o actor Ben Affleck adiasse a estreia, no Reino Unido, do seu primeiro filme como realizador, com receio de ferir susceptibilidades devido às semelhanças


"Gone Baby Gone" conta a história de uma criança de quatro anos que desaparece misteriosamente depois de ter sido deixada sozinha em casa, em Boston. As semelhanças serão tantas que Ben Affleck, com receio de ferir susceptibilidades, decidiu adiar a estreia do filme no Reino Unido, que estava prevista para Dezembro deste ano.A criança que desempenha o papel principal no filme chama-se, na vida real, Madeleine e é até parecida fisicamente com Madeleine McCann, que desapareceu do Algarve, no início de Maio. O filme mostra dois investigadores que tentam desvendar o sequestro da menina Amanda McCready, nos arredores de Boston, nos Estados Unidos. Mais que um simples desaparecimento, eles descobrem que o rapto envolve traficantes, pedófilos e criminosos perigosos da cidade. O filme é baseado no livro homónimo de Dennis Lehane, também autor de outros livros como “Mystic River”, adaptado para o cinema em 2003 por Clint Eastwood. Fazem parte do elenco Ed Harris, Morgan Freeman, Michelle Monaghan e o irmão do realizador, Casey Affleck. A estreia nos EUA está prevista para 19 de Outubro.
_________________________________________________________________________________


"Everything I do"
Bryan Adams retira música do site sobre desaparecimento de Maddie
A música "Everything I do", de Bryan Adams foi retirada do site findmadeleine.com, a página oficial, na Internet, sobre o desaparecimento de Madeleine.

O tema do cantor canadiano tinha sido escolhido pelos McCann para a Internet, depois da música "Don't you Forget About Me", dos Simple Minds. Em Agosto, Bryan Adams dedicou um concerto à menina desaparecida no Algarve e apelou à comunicação social para que não deixasse cair o caso no esquecimento. Agora – e, depois de os pais terem sido constituídos arguidos – "Everything I do" foi retirado da Internet.
_________________________________________________________________________________


Segurança Social visita casal McCann Assistentes sociais avaliam caso; assessora de imprensa dispensada
A família McCann recebeu esta quinta-feira, em Rothley, a visita de representantes da Segurança Social britânica. É um procedimento considerado normal, quando um dos pais é considerado suspeito de um crime. Quanto à investigação, Kate McCann deverá ser chamada em breve para prestar mais esclarecimentos à Polícia Judiciária (PJ). Entretanto, o casal dispensou a assessora de imprensa.

Quatro dias depois do regresso à vila de Rothley, os McCann receberam a visita de representantes da Segurança Social. Não será uma boa notícia para o casal, mas é um procedimento comum sempre que a mãe ou o pai de um menor são suspeitos de um crime. Cabe agora aos assistentes sociais avaliar o caso e tomar uma decisão. Decisão essa que pode passar por uma vigilância regular das crianças, os gémeos Sean e Amelie, de dois anos de idade, ou até pela retirada do seio familiar. O irmão de Gerry, John McCann, assegurou esta quinta-feira que o casal está disposto a colaborar com todos os intervenientes que tenham sempre presente a importância da família no crescimento das crianças. O regresso a Inglaterra dos pais de Maddie aconteceu quatro meses depois do desaparecimento da menina e dois dias após Kate e Gerry McCann terem sido constituídos arguidos por suspeitas de homicídio por negligência e ocultação de cadáver. Para breve, pode estar um novo interrogatório a Kate McCann. A PJ quer respostas para as mais de 40 questões que ficaram sem resposta.
Perfil psicológico de Kate
Os investigadores querem traçar o perfil psicológico da arguida e a relação com os filhos. O
Ministério Público continua a analisar quais as diligências que se justificam no âmbito desta investigação, que possam passar, nomeadamente, pela audição de mais testemunhas, pela deslocação de inspectores portugueses a Inglaterra ou por novas buscas na zona da Praia da Luz.
Assessora de imprensa dispensada
A porta-voz da família Justine Mcguines foi dispensada por Kate e Gerry. Na imprensa inglesa continuam as críticas à actuação da polícia. Mas, esta quinta-feira, o embaixador português no Reino Unido garantiu que continua a existir um bom diálogo entre Londres e Lisboa. E, que as relações políticas e diplomáticas não serão afectadas por toda esta polémica em torno dos McCann.

________________________________________________________________________________


Os McCann e a paróquia da Luz
Padre anglicano nega suspeitas sobre igreja
O padre anglicano, Heinef Burnard, da Praia da Luz negou, esta quinta-feira, a existência de quaisquer suspeitas na igreja, apesar dos rumores que surgiram nos últimos dias.

Heinef Burnard desconhece desde quando os McCann tiveram acesso à chave. O padre anglicano acredita que Kate e Gerry só queriam rezar e refugiar-se da pressão a que estavam sujeitos. Sem defender directamente os McCann, Heinef Burnard diz que não há nada que indique que Madeleine esteja morta e que tenham sido os pais os autores do crime.

Por hoje é tudo se ouver noticias para hoje de ultima hora, eu postarei amanhã essas noticias



Um comentário:

Analista Zero disse...

Para compreender o que pode ou não pode ter acontecido a Madeleine McCann é importante ler:
http://madeleinemaccann.blogspot.com/